Gráfico do sucesso

Aumentar Vendas: Marketing digital pode ajudar sua empresa nisto?

Marketing Digital – De tendência à realidade.

Anos atrás se dizia que se a empresa estava presente na internet, ela poderia incrementar seu faturamento, aumentar vendas, apenas abrindo uma loja virtual, por exemplo. Também ainda se acreditava qualquer empresa poderia abrir um blog, fazer propaganda de seus produtos e responder dúvidas de consumidores.

Hoje em dia, sabemos que não é bem assim, o mundo digital tem várias possibilidades sim, mas elas precisam ser utilizadas de forma eficiente. As empresas que querem estar em funcionamento daqui há 5 ou 10 anos, sim, precisam urgentemente estar presentes na internet, mas esse “estar presente” hoje, deve ser muito bem planejado para não construir uma imagem equivocada de sua marca, ou pior, destruir a imagem que já existia.

Mas então, você pode estar pensando “E o que eu preciso fazer?”, “Como aumentar vendas e fazer minha empresa crescer?”, “Como me destacar em meu mercado e vender mais?”. É aqui que entra o marketing digital.

Então, para responder a pergunta “Como o marketing digital pode aumentar vendas?”, primeiro você precisa entender que o marketing digital é uma estratégia contínua de marketing e, a partir daí, seguir alguns passos essenciais que elencamos para você. Vamos a eles:

 

Possuir um excelente site lhe ajudará a aumentar vendas de seu negócio!

 

Desenvolvimento de Sites

Quando for pensar no site, lembre-se que a primeira impressão é a que fica. O site precisa ser moderno, organizado, se adaptar ao cliente (isto é, um site preparado para ser acessado por computador, smartphone ou tablet), é o que chamamos de site responsivo. Se você precisa de um site, é só falar com a gente!

Enfim, ter um site responsivo é um passo importante, o primeiro, mas não único para aumentar vendas. Afina, sem pessoas acessando o seu lindo site, não há vendas! Para conseguir essas visitas um pouco mais de marketing digital! Neste caso, o marketing de conteúdo, veja:

 

Veja também: 7 ferramentas fundamentais de marketing digital que você deve conhecer !

 

Marketing de conteúdo, Marketing de Atração ou Inbound Marketing

Uma excelente forma de se trabalhar o site para conseguir visitas é com marketing de conteúdo. Também chamado de Marketing de Atração ou Inbound Marketing, essa estratégia atrairá possíveis clientes para seu site através do conteúdo que você produz no blog de sua empresa, e divulga nas redes sociais. O tipo de conteúdo pode variar, artigos, imagens, e-books, planilhas, cursos, vídeos, etc. O que você tem que ter em mente é: produza conteúdos que seja atraente, relevante e útil para seu público. Assim você conquistará a confiança do público, uma boa reputação, mais acessos, mais fãs para sua empresa. Já consegue imaginar qual o resultado disto tudo? Sua empresa vai aumentar vendas!

 

Como as redes sociais podem fazer você aumentar vendas?

Redes Sociais Mix

De duas formas básicas. A primeira é que as redes sociais podem ser trabalhadas em conjunto com o marketing de conteúdo de seu blog/site empresarial. Você deve conseguir seguidores e/ou fãs, se relacionar com eles, fazer postagens relevantes, e quando você publicar um artigo em seu blog, automaticamente divulgue-o nas redes sociais. Seus seguidores vão curtir, interagir e isso trará acessos de pessoas das redes sociais para o seu site. De novo, mais acessos, para aumentar vendas.

A segunda forma é vender seus produtos ou serviços diretamente nas redes sociais, o chamado “socialcommerce”. Há aplicativos dos mais variados que ajudam o empreendedor a vender seus produtos e serviços pelas redes sociais. Este não é o foco do artigo mas trago alguns app que você pode usar para esta finalidade: Ecwid, BeeTailer, LikeStore .  Se precisar de ajuda fale com a gente.

Mas ainda há outras formas de se trabalhar com as redes sociais, pois é lá que as pessoas estão interagindo, e você precisa estar interagindo também com elas sobre o assunto que você domina, sobre o seu mercado de atuação. Não se preocupe em citar a palavra “venda” durantes essas interações. A conversão do lead em cliente é uma consequência do bom trabalho de marketing digital.

É bem verdade que este processo leva tempo. O tempo de duração do funil de vendas de cada empresa ou nicho, varia. Isso você vai descobrir com a prática. Mas se sua empresa está precisando de resultados a curtíssimo prazo? Então, o próximo passo é para você!

 

Quer entender melhor como funciona o Marketing Digital? Veja esse material introdutório que preparamos:

Ebook Marketing Digital

Crie campanhas de Links Patrocinados para aumentar vendas no curto prazo!

 

Criar uma campanha de links patrocinados significa que você vai poder concorrer com os grandes, pela atenção do cliente. Seu anúncio vai aparecer na primeira página do Google. Você poderá estar lado a lado com um anúncio de uma grande multinacional, mais um motivo para você ter um excelente site, e assim, aumentar vendas!

As pessoas que buscam por produtos e serviços no Google, no Yahoo e no Bing, fazem a busca digitando palavras chaves, que além do resultados orgânicos, trazem em volta desses resultados, vários anúncios patrocinados.

Muitas empresas vendem milhares de produtos só por estar nas primeiras posições no Google, o que leva tempo, muito trabalho e dedicação. Mas, com os anúncios patrocinados, você pode estar ali, na primeira página, visível para milhares de pessoas por dia.

Outra vantagem é o total controle sobre o público que você deseja alcançar. Você pode filtrar quem deve visualizar seus anúncios, por exemplo pessoas somente da sua cidade ou região, ou do Brasil e do mundo todo. As possibilidades são muitas.

A desvantagem é que é pago. Mas, há como escolher palavras menos concorridas, determinar o custo de cada clique (CPC), o valor máximo gasto por dia, entre outras artimanhas para se conseguir executar uma boa campanha nesse formato. Se você precisa aumentar vendas urgentemente, existem profissionais de marketing digital especializados nesse tipo de campanha.

 

Além de anunciar no Google, ainda é possível fazer anúncios no Facebook.

São anúncios em texto ou imagens com o mesmo intuito de levar cliente diretamente para o seu site, para o seu serviço, para o seu produto. Novamente, o segredo é mais acessos! Somente tendo mais visibilidade você poderá aumentar vendas!

 

O trabalho não pode parar

Análise de dados - Aumentar vendas

Agora, umas últimas palavras antes de encerrarmos esse artigo. Elas são verdadeiras, e com a total intenção de ajudá-lo a, não só aumentar vendas, mas também a sobreviver no mercado global de hoje.

O mundo mudou, está mudando, e continuará mudando sempre. Por isso, é necessário estar atento às oportunidades, e disposto a aprender. Ninguém sabe tudo! E ninguém consegue sucesso sozinho!

Mantenha-se informado, procure cursos, parceiros negociais, consultores. E as agências de marketing digital são tudo isso ao mesmo tempo. Você irá aprender, terá parceiros e pessoas comprometidas a lhe entregar resultados.

 

#Recapitulando :

Chegamos ao fim de mais um artigo, agora é hora de rever os tópicos que tratamos aqui. Para lhe explicar como o marketing digital pode aumentar vendas, fizemos um breve apanhado sobre como o marketing digital passou de tendência à uma realidade. Em seguida, guiamos você através de alguns passos que farão suas vendas aumentarem mesmo na pior crise:

  1. Ter um bom site responsivo,
  2. Criar um blog neste site para trabalhar o marketing de conteúdo,
  3. Utilizar as redes sociais para atrair visitar, engajar os seguidores e se relacionar,
  4. Fazer campanhas com anúncios pagos no Google e Facebook
  5. Manter-se atualizado, informado e conseguir parcerias!

 

Para finalizar, eu gostaria de pedir que nos fale um pouco sobre suas impressões sobre este artigo.  O que você achou das dicas? Como está a sua presença online?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *