produzir conteudos de qualidade

Como produzir conteúdos de qualidade em 7 passos

Além de um bom marketing de conteúdo, é extremamente importante saber produzir conteúdos de qualidade, para agradar o leitor e conquistar novos leads, que futuramente se tornarão consumidores.

Utilizar bem as palavras, fazer boas pesquisas, formas boas frases, conhecer seu público, sabendo se ele é do fundo ou topo do funil de vendas, se ele busca soluções ou informações aleatórias, e a utilização de tipos diferentes de conteúdos são algum dos fatores primordiais para manter a boa qualidade das suas produções e marca.

O leitor de conteúdo na Web está cada vez mais criterioso e em busca de informações mais interessantes e concretas. Ele acessa milhares de conteúdos diariamente e escolherá somente um para consumir e virar um possível cliente. Gostaria de saber algumas dicas de como esse conteúdo escolhido pode ser o seu?

 

Produzir conteúdos de qualidade para as etapas do funil de vendas

O funil de vendas é um dos principais meios de marketing para selecionar os seus possíveis clientes, qualifica-los para a compra e transforma-los em lucro para sua marca. Todo esse processo de relacionamento entre a  marca e o consumidor se dá através da produção de conteúdo qualificado e específico para cada persona.

Como muitos sabem, o funil é dividido em três etapas principais, o topo, onde o consumidor é um mero desconhecido ainda, o meio, quando o desconhecido vira um potencial cliente, um lead, e o fundo, quando ele virá um interessado de fato no seu produto.

Cada uma dessas etapas tem conteúdos específicos para serem criados, por isso é fundamental produzir conteúdos de qualidade para todo o funil .

Para o topo de funil, quando ocorre o primeiro contato com o seu possível futuro cliente, é necessário ter a atração e boas impressões para o leitor. O leitor do topo, normalmente, é curioso em busca de soluções, o foco principal do conteúdo para eles deve ser utilizar meios de despertar a sua curiosidade e aumentar seu interesse por aquele tema, sugerindo novas propostas para aquilo.

Já o meio do funil é onde você começa a conhecer seus os leitores mais interessantes e eles viram potenciais clientes. Ai deve-se manter a curiosidade do possível cliente e indicar para ele que você é a melhor escolha para a solução do seu problema, até ele alcançar o produto.

Finalmente, chegando no fundo do funil, quando o cliente está prestes a decidir se irá ou não comprar seu produto, é de extrema importante deixar claro o diferencial da sua marca e produto, deixando claro que você irá solucionar os problemas dele.

produzir conteudos de qualidade

E como produz conteúdo de qualidade?

Existem milhares de métodos para criação de um conteúdo de qualidade e que atraia o leitor. Porém, existem algumas que acabam sendo as mais utilizadas e eficientes.

1.Pesquise

Seja por sites ou blogs de confiança, por entrevistas ou questionários. É importante o um entendimento no mínimo mediano sobre o assunto, para aborda-lo com clareza. Produzir conteúdos de qualidade começa, sem dúvida, na pesquisa bem feita.

2.Organize-se

Não ache que produção de conteúdo para web é algo fácil, necessita de tempo e foco. Organiza-se no tempo de pesquisa e criação é de extrema importância.

3.Arrisque

É importante manter um bom marketing de conteúdo, um bom SEO e, principalmente, um bom sentido, porém arriscar e tentar inovar no seu conteúdo são sempre bem vindos.

4.Utilize subtítulos

Na maioria das vezes, você está produzindo um conteúdo para pessoas lerem. Os subtítulos ajudam essas pessoas a não cansarem na sua leitura e conseguirem se localizar melhor diante dos assuntos abordados.

5.Descanse

Muitas vezes o cérebro e o corpo não aguentará mais aquele conteúdo continuo. Parar por uma ou duas horas, sair um pouco de casa ou assistir uma TV é interessante para descansar o cérebro e continuar produzindo com qualidade sem se perder ou cansar.

6.Releia muitas vezes

Reler o seu texto muitas vezes é extremamente importante para saber se a gramática e o sentido estão se colidindo corretamente.

7.Não pare de produzir

Como todas as outras práticas, é necessário fazer muitas e muitas vezes até pegar o jeito, criar um estilo e começar a ter grandes acertos. Produzir muitas vezes é de extrema importância.

 

Como passado, o principal meio para alcançar o sucesso com seu conteúdo é achando um equilíbrio entre o SEO, o marketing de conteúdo, o funil de vendas e a qualidade. Não podemos diminuir ou aumentar a importância de algum, pois eles se completam e ajudam tanto a sua marca, como deixam os leitores e amantes de conteúdos na web extremamente felizes.

 

Gostou? Que tal baixar esse ebook gratuito:

Ebook Marketing Digital

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *