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5 Problemas empresariais que você pode resolver com Marketing de Conteúdo

Vender e conseguir novos clientes são dois problemas empresariais que estão intimamente relacionados. Aliás, sem vendas e sem clientes, sua empresa fica em uma posição de alto risco e rapidamente pode fechar as portas.

Felizmente, para “combater” esse problema nós temos várias soluções. Uma delas ( e talvez a mais eficiente ) é o Marketing de Conteúdo. Com ele você consegue aumentar o alcance da sua marca, aumentar o número de pessoas interessadas, e consequentemente aumentar as suas vendas.

No post de hoje, nós vamos abordar 5 problemas da sua empresa que você pode resolver com o Marketing de Conteúdo! Continue lendo!

 

1.O problema da falta de clientes!

A falta de clientes talvez seja o problema número 1 da maioria das empresas.

Uma das razões para esse problema ser tão frequente, é por que a maioria das empresas possui uma postura passiva quanto à aquisição de novos clientes. Normalmente, essas empresas abrem a sua loja e/ou estabelecimento, e esperam que os clientes simplesmente apareçam.

Uma das razões dessa abordagem não funcionar mais, é por que hoje nós vivemos em um mundo lotado de opções e informações. As pessoas hoje são indecisas quanto a suas escolhas, e normalmente utilizam vários métodos de pesquisa até encontrar a opção ideal para gastar o seu dinheiro.

E é aí que o Marketing de Conteúdo entra. Com um blog ( por exemplo ), você pode entregar alguma informação relevante para as pessoas que estão procurando comprar o item ou serviço que você esteja vendendo.

A partir desse momento, você passa a realmente aparecer para essas pessoas ( que é um público naturalmente qualificado ) e passa a se tornar uma opção – desse ponto em diante você consegue atrair muito mais clientes em potencial.

 

2.O problema do baixo alcance da sua marca!

Dentre os principais problemas empresariais, este é um dos mais perigosos. O baixo alcance de sua marca pode levar a empresa à falência, mas com o trabalho, além da “facilidade” em adquirir novos clientes, o marketing de conteúdo aumentará consideravelmente o alcance da sua marca!

Se você ainda não vende pela internet, o marketing de conteúdo pode fazer você rapidamente mudar de ideia! Lembre-se que qualquer conteúdo disponibilizado online pode atingir pessoas de todo o país, portanto, o seu alcance é muito maior do que apenas a venda na sua cidade ou no seu estado.

Esse alcance pode ser fundamental para as empresas que atualmente estão tendo problemas para expandir a sua marca e os seus negócios. Certamente, o marketing de conteúdo mais uma vez pode ser a opção correta!

 

3.O problema do alto custo do Marketing Tradicional!

O “Marketing Tradicional” é caro. O aluguel de um outdoor, ou qualquer outro aluguel de espaço publicitário custa uma fortuna. E por essa razão o marketing é uma opção que a maioria das empresas costuma fugir.

Com o Marketing de Conteúdo os custos de divulgação da sua empresa são cortados drasticamente.

Grande parte das ferramentas são acessíveis, e você ainda tem a opção de utilizar vários meios de divulgação gratuitos ( como as redes sociais, por exemplo ).

Além de ter várias opções a sua disposição, com o marketing de conteúdo você ainda vai ter dois benefícios fantásticos: a mensuração dos seus resultados e o retorno do investimento ( que costuma ser muito mais alto ).

problema financeiro

4. O problema de tentar vender para o público errado!

Quem dera os problemas empresariais acabassem por aqui, na verdade, vender para quem quer comprar é o sonho de toda empresa e de qualquer vendedor.

Com o Marketing de Conteúdo, esse sonho se torna realidade!

Existem várias maneiras de atingir um público qualificado e que já apresenta um desejo de compra, uma dessas formas é com o e-mail marketing.

Através do relacionamento que é criado através da sua lista de e-mails você pode realmente observar quais são os clientes que estão mais interessados, e dessa forma, você pode achar uma maneira de fechar negócio o quanto antes.

Essa estratégia é fundamentalmente importante se você possui uma equipe de vendas reduzida. Com o foco dos seus vendedores voltado para clientes com um alto interesse em comprar de você ( os famosos “leads” aquecidos ), os resultados tendem a ser muito maiores!

 

5. Equipe de vendas pequena é um dos grandes problemas empresariais

A automação é um dos maiores atrativos do Marketing de Conteúdo!

Você pode lançar uma campanha no Facebook, fazer o disparo de uma sequencia de e-mails, fazer um cronograma editorial e simplesmente monitorar os seus resultados.

Apesar da quantidade de trabalho inicial, a utilização de e-mails automáticos, por exemplo, tiram o peso da sua equipe de vendas. Dessa forma, eles passam menos tempo prospectando e passam mais tempo fazendo o follow-up ( o acompanhamento ) dos seus clientes e/ou das suas vendas.

Todos esses benefícios do marketing de conteúdo ajudam você a montar um plano para escalar as suas vendas  – que é o que toda empresa procura no final do dia!

Quer entender melhor como funciona o Marketing Digital? Veja esse material introdutório que preparamos:

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